Nesta sexta-feira (02.08), a primeira-dama de MT, Virginia Mendes, a convite do procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz, prestigiou a posse dos cinco novos procuradores de Justiça. A cerimônia, realizada no Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Colégio de Procuradores de Justiça, reuniu servidores, autoridades e familiares.
Foram empossados no cargo de procurador de Justiça a promotora de Justiça Josane Fátima de Carvalho Guariente e os promotores de Justiça Wagner Cezar Fachone, Theodósio Ferreira de Freitas, Adriano Augusto Streicher de Souza e Antonio Sérgio Cordeiro Piedade.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Além dos cinco empossados, quatro promotores de Justiça substitutos também foram empossados: Caio Rodolfo Ramos Imamura, Brício Britzke, Giedra Dalila Meneses Brito Martins e Thiago Matheus Tortelli.
“Agradeço ao Procurador-Geral de Justiça, Deosdete Cruz, pelo convite. A posse dos novos procuradores é um evento marcante para o Ministério Público e, hoje, celebramos não apenas a entrada de novos membros, mas também o fortalecimento da justiça em nosso estado. Quero parabenizar a todos pela conquista e destacar, em especial, a importância da presença feminina na composição do Ministério Público”, disse Virginia Mendes.
A primeira-dama do Estado ainda destacou a posse das procuradora titular e promotora substituta. “A nomeação de mulheres para esta função relevante simboliza um avanço em nossa luta pela igualdade de gênero e reflete o compromisso com a diversidade e a representatividade na justiça”, completou.