O Tribunal Pleno escolheu dois juízes que assumirão cargos de desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Durante a sessão administrativa desta quinta-feira, 26 de outubro, foram escolhidos pelo critério de antiguidade os juízes Graciema Ribeiro de Caravellas e Sebastião de Arruda Almeida.
De acordo com a assessoria do TJ, uma sessão solene será realizada nesta sexta-feira, 27, para dar posse à Graciema. Sebastião optou por ser empossado junto com os demais desembargadores que ainda serão definidos.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
No último dia 9, a presidente do judiciário Clarice Claudino oficializou a abertura de sete novas vagas para desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Essas sete vagas são todas destinadas a juízes de carreira do próprio Tribunal. Conforme a publicação, essas cadeiras serão distribuídas pelos critérios de antiguidade (três) e merecimento (quatro).
Ao todo, serão nove novos desembargadores no TJMT. Além das vagas destinadas a juízes de carreira, ainda há duas vagas para preenchimento do chamado Quinto Constitucional, que corresponde a 20% do total de membros do TJ.
Essas duas cadeiras pertencem a indicados do Ministério Público do Estado (MPMT) e da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT). Cada um dos órgãos indicará seis nomes, formando a chamada lista sêxtupla.
O MP já encaminhou sua lista ao Tribunal de Justiça. A procuradora de Justiça Eunice Helena Rodrigues de Barros e a promotora Lindinalva Correia Rodrigues tiveram mais votos na eleição que ocorreu entre os membros do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP).
Ambas tiveram 10 votos, no entanto, a procuradora encabeça a lista pelo critério de antiguidade. Outros concorrentes à vaga, os promotores Wesley Sanches Lacerda e Marcos Regenold Fernandes tiveram 9 e 6 votos, respectivamente.