As visitas serão realizadas entre os dias 8 e 10 de julho nas cidades de Sinop, Sorriso e outros polos produtivos estratégicos, além de uma passagem pelo porto de Miritituba (PA), elo essencial para o escoamento da produção agrícola da região Centro-Oeste.
Liderados pelo advogado, sócio e diretor institucional da NWADV, Marcel Daltro, e pelo CEO da Swell Capital e presidente da Câmara de Comércio Brasil-Califórnia, Felipe Cusnir, o grupo levará acesso a informações sobre os desafios e oportunidades para o agronegócio mato-grossense. Em maio deste ano, foi realizada a primeira rodada de visitas ao Estado.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“A missão reforça as três frentes principais de desenvolvimento que norteiam o trabalho conjunto: comércio, tecnologia e investimentos. Estamos em um momento importante para vislumbrar novas perspectivas no cenário internacional, com identificação de novas rotas e fortalecimento dos fluxos bilaterais”, explica Marcel Daltro, responsável pela internacionalização da NWADV e envolvido em uma série de ações que visam o fortalecimento bilateral de Mato Grosso com novos mercados internacionais.
“Estamos muito orgulhosos da parceria com a NW Advogados e do fluxo que estamos imprimindo, além de apoiar Mato Grosso na jornada de estar cada vez mais integrado aos fluxos globais de comércio, tecnologia e investimentos,” afirma Felipe Cusnir, CEO da Swell Capital e Presidente da Câmara de Comércio Brasil-California.
A incursão também funcionará como catalisadora de conexões estratégicas, buscando a criação de pontes comerciais e o fomento de diálogos relevantes com lideranças locais e regionais, oportunizando a mobilização de acesso a capital para o agronegócio cada vez mais competitivo, sustentável e internacionalizado.
“É uma oportunidade de conhecer e estimular a adoção de novas tecnologias como ag-techs, food-techs, trade-techs e fintechs, aproximando produtores, startups e hubs de inovação”, enfatiza Marcel Daltro.
Já Felipe Cusnir destaca que no campo de investimentos, a incursão oportunizará que produtores e empresários do agronegócio possam conhecer possibilidades de modernização da infraestrutura, processamento e transporte. “Isso é fundamental para transformar os gargalos da cadeia logística em oportunidades concretas por meio da atração de investimentos estrangeiros diretos”.