O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), atendeu duas ocorrências distintas envolvendo princípios de incêndios nas cidades de Confresa (a 1.058,3 km de Cuiabá) e Campo Verde (a 131,1 km de Cuiabá), na segunda-feira e no domingo.
Em Campo Verde, a equipe do 11º Companhia Independente de Bombeiro Militar (11°CIBM), atendeu um princípio de incêndio causado por um patinete elétrico que estava carregando na garagem de uma residência, nesta segunda-feira (26.5).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ao chegarem ao local, os bombeiros militares realizaram imediatamente a inspeção da área, avaliando riscos de reignição e verificando possíveis focos residuais de calor.
O fogo havia se alastrado rapidamente e atingido a parede da residência, mas, antes da chegada dos bombeiros, a moradora agiu com rapidez e utilizou o extintor de incêndio do próprio carro para conter as chamas, impedindo que o incêndio tomasse maiores proporções.
Em Confresa, a chamada mobilizou a equipe do 2º Núcleo de Bombeiro Militar (2º NBM), que atendeu a um princípio de incêndio em uma residência, causado por vazamento de gás de cozinha (GLP), na tarde de domingo (25.05).
Os bombeiros militares isolaram a área, retiraram os moradores para um local seguro e constataram que houve a explosão da mangueira conectada ao botijão de gás, provocando um foco de incêndio localizado no próprio botijão, ainda dentro da residência.
O fogo foi controlado com o abafamento por meio de uma toalha e, em seguida, foi realizado o resfriamento com jato d’água controlado. Os moradores conseguiram arrastar o botijão para a rua no momento em que os bombeiros chegavam ao local. Ao final da ocorrência ninguém saiu ferido.