Pressionado na reta final do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá viajou encerrou nesta sexta-feira (12) os preparativos para enfrentar o Corinthians e embarcou para São Paulo no início da tarde. Ex-laterão do Timão, Uendel reconheceu que a partida será difícil, principalmente com a presença da torcida corinthiana, mas garantiu que o Dourado está preparado para fazer uma boa partida e voltar com os três pontinhos na bagagem.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
“A gente sabe que o Corinthians é muito forte jogando em sua arena, mas estamos preparados, estamos acostumados a jogar esses jogos, enfrentamos grandes equipes fora de casa e tivemos bons resultados. A gente vai com intuito de encarar a pressão da torcida e estamos preparados para fazer um grande jogo”, disse, em entrevista coletiva virtual.
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso canal no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Na avaliação de Uendel, o Corinthians chegará pressionado à partida pela última derrota e deve se expor na tentativa de resolver a partida rapidamente, criando oportunidades para o contra-ataque cuiabano.
“Eles vêm pressionados de uma derrota. Temos que tirar o ímpeto inicial que o Corinthians vai ter, dar uma segurada no jogo no início da partida e aproveitar os contra-ataques. Todo detalhe é fundamental”, afirmou.
O Cuiabá chegaria à partida com seis desfalques, mas informações do Globo Esporte apontam que o clube decidiu pagar a multa de R$ 500 mil para escalar o goleiro Walter, que pertence ao Corinthians e está emprestado até o final da temporada. Walter é o segundo goleiro menos vazado do Brasileirão e tem sido uma peça decisiva na defesa do Cuiabá. Inclusive, foi o principal responsável por impedir que a derrota para o Ceará, no último domingo (7), não fosse ainda pior, já que pegou um pênalti e fez outras defesas espetaculares.
Sem vencer há duas rodadas, o Dourado viu a distância para a zona de rebaixamento diminuir na conclusão da 31ª rodada, ficando a apenas 6 pontos do Juventude, o primeiro time do Z-4. Uendel admite que a situação traz pressão para o time, mas vê o sobe e desce na tabela como uma questão natural no Brasileirão.
“O campeonato é longo e difícil. É normal que as equipes de baixo pontuem, e cabe à gente fazer nossa parte. Temos o pensamento jogo a jogo. A gente não projeta Libertadores, Sul-Americana ou rebaixamento, projetamos jogo a jogo. A cada rodada as coisas mudam”, afirmou.
Cuiabá e Corinthians se enfrentam às 20h (horário de MT) deste sábado. O Dourado precisa da vitória para se manter em uma situação confortável nesta reta final, já que faltam apenas 7 jogos para o encerramento da temporada.