O técnico Jorginho se mostrou satisfeito com o resultado do jogo do Dourado contra o Atlético Goianiense, que terminou com empate de 0 a 0 na noite de domingo (26), no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia (GO). O resultado foi ruim para os dois times, mas pior para o Dragão, que fica mais próximo à zona de rebaixamento.
- FIQUE ATUALIZADO: entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
Ao ser questionado sobre os seis jogos em que o time segue ‘invicto’, Jorginho afirma que o jogo foi extremamente importante para o Cuiabá, apesar de não ter conseguido a vitória.
“A gente soube jogar muito bem esse jogo. Poderíamos ter iniciado já vencendo, nós tivemos duas boas oportunidades, mas desperdiçamos. Era um jogo realmente de muito confronto individual, que é uma forma de eles marcarem, e a gente conseguiu em alguns momentos quebrar essa bola longa e ao mesmo tempo por dentro”, pontuou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Do início do campeonato até o momento, o Cuiabá apresenta uma boa evolução a cada jogo, o que foi evidenciado por Jorginho. Para ele, a dinâmica que o time vem seguindo há alguns jogos é extremamente significativa para manter-se bem e pode ser mantida nas 15 rodadas que ainda restam do Brasileirão.
“Nós procuramos organizar a equipe ofensivamente, mas defensivamente era algo que a gente (...) percebeu que precisava fortalecer ainda mais, porque é um tipo de campeonato que se você sai atrás, é muito difícil de você conseguir. Foi o que aconteceu, por exemplo, no jogo contra o Fluminense. É muito importante a gente sair na frente e, para que a gente possa sair na frente, tem que estar muito concentrado atrás”, afirmou.
Jorginho também reconheceu que o Cuiabá não tem conseguido manter a posse de bola no campo do adversário e acabou sofrendo muito desgaste com o ‘vai e vem’ entre o ataque e a defesa. Essa situação tem criado oportunidades para os rivais, que aproveitam os minutos finais de jogo para aplicar grande pressão sobre o Dourado.
“Os adversários também procuram colocar mais atacantes. A gente tem um desgaste grande durante todo o jogo, [por causa da] questão da marcação, de a gente sair em velocidade. O mais importante seria a gente conseguir, durante o jogo, manter um pouco mais essa bola no campo do adversário, o que não aconteceu durante esses últimos jogos”, destacou.
Por fim, Jorginho fez questão de lembrar que a tática utilizada pelo Cuiabá tem dado certo, já que o time está conseguindo pontuar em vários jogos recentes, mesmo que através de empates, o que classificou como um “feito muito importante”.
“Eu achei que foi justo [o placar]. Apesar de eles terem um volume maior de jogo, muitas bolas na área, muitos escanteios, a gente controlou bem a bola parada. A gente está muito bem, não tomou nenhum gol de bola parada em todo o campeonato e isso é fundamental. O mais importante é que a gente está atingindo os nossos objetivos”, concluiu.
Com o empate, o Dourado caiu da 9ª para a 10ª posição, com 29 pontos. O time joga novamente no próximo sábado, dia 2 de outubro, quando receberá o América-MG na Arena Pantanal. A partida ocorre às 16h no horário de Mato Grosso.