O Fluminense derrotou o Boca Juniors por 2x1 e conquistou sua primeira Libertadores desde que foi criado. Os jogadores Germán Cano e John Kennedy fizeram os gols do time carioca, Advíncula marcou para os argentinos na dura partida disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Primeiro tempo
Os primeiros minutos do jogo foram "parados" dos dois lados. O Fluminense manteve o tradicional estilo de jogo e concentrou 68% da posse de bola durante o jogo. Além disso, o Fluminense fez cinco chutes ao gol contra apenas um dos argentinos, o que refletiu o domínio que teve o Fluminense na etapa inicial.
Os números fizeram sentido quando, aos 35 minutos, Keno com Arias pela direita, cruzou rasteiro no meio da área para Germán Cano abrir o placar no Maracanã.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Segundo tempo
Na etapa final da decisão, o Boca Juniors tentou impor uma marcação alta e buscar o empate. Aos 26 minutos, em um chute de fora da área de Advíncula, o gigante argentino acertou no canto direito de Fábio. Empatando o jogo e levando a decisão para a prorrogação.
Prorrogação
Com chances para as duas equipes, venceu o Fluminense, aos oito minutos do primeiro tempo da prorrogação, com John Kennedy, que acertou um chute forte e coroou o Fluminense como Campeão da Libertadores de 2023.
Público
Total: 69.232
Renda: R$ 31.702.250,00