Do banco pra glória
Jogo equilibrado, disputado e decidido nos detalhes. O Cuiabá pressionou mais no segundo tempo e conseguiu a vitória por 1 a 0 sobre o Sport, em cobrança de pênalti de Elton. Ele, Felipe Marques e Cabrera, decisivos no lance que matou o jogo, entraram no intervalo. O Leão volta a não marcar após três resultados positivos e amarga a zona de rebaixamento do Brasileirão.
Com fica
A vitória garante ao Cuiabá a 9ª colocação. Com 34 pontos, o time mato-grossense contou com os demais resultados e subiu três posições na tabela. O Sport segue com 26 pontos, em 18º.
Artilheiro decisivo
Elton é o artilheiro de gols importantes. Foi o sétimo gol do atacante do Dourado no Brasileirão e o quarto, que garantiu a vitória do Cuiabá. Contra Chapecoense, Atlético-GO e Santos Elton também maercou e garantiu os três pontos.
1º tempo
Jogando em casa o Cuiabá teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar muitas chances de gol. Bem defensivamente e rápido nas transições, o Sport foi mais perigoso ao gol defendido por Walter. Mikael teve a primeira chance, apenas aos 13 minutos, em cabeçada pra fora. Dois minutos depois, Pepê respondeu, mas chutou por cima do gol. Aos 21, Jenison dominou no peito na entrada da área, mas perdeu a bola para Ewerthon. Aos 27 saiu o gol do Spor, mas foi anulado por impedimento. Gustavo pegou rebote do escanteio e acertou um belo chute no canto de Walter, mas Marcão, em impedimento, participou da jogada desviando da bola. O primeiro tempo seguiu lento, sem grandes oportunidades.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
2º tempo
O Cuiabá voltou com mais vontade e esboçou uma pressão. Clayson, logo no primeiro minuto, finalizou da entrada da área e Maílson pegou firme. Gustavo respondeu aos 6, chutou cruzado e errou o alvo. Um minuto depois, Max chutou nas mãos de Maílson. Aos 16, Mikael completou cruzamento de cabeça e Walter defendeu. Elton, finalizou fraco da entrada da área. Aos 20, Felipe Marques finalizou forte e Sabino salvou quase em cima da linha. Um minuto depois, Sander derrubou Felipe Marques dentro da área. Pênalti pro Cuiabá. O artilheiro Elton bateu e abriu o placar. Zé Welison bateu falta aos 26 e a bola subiu demais. O Cuiabá se fechou e deu a bola para o Sport. Aos 38 Mikael cabeceou com muito perigo. Walter salvou o Cuiabá. Aos 43, Cabrera finalizou de fora da área e Maílson pegou. Nos acréscimos Uendel ainda teve a chance de ampliar, mas perdeu um gol incrível.
Próximos compromissos
No domingo, o Cuiabá vai enfrentar o vice-líder Flamengo, no Maracanã, às 19h30 (de MT). O Sport, por sua vez, recebe o Santos, na Arena Pernambuco, também no domingo, às 20h30.
Borderô
Público presente: 3.054 torcedores
Renda: R$ 64.480,05