Em mais um jogo de vida ou morte, o Cuiabá vai a campo para encarar o Ceará neste domingo, 16 de outubro, às 15h (horário de MT), pelo Campeonato Brasileiro. O duelo será um confronto direto, já que a vitória pode fazer o Dourado deixar a zona de rebaixamento e empurrar o Vozão para a degola.
A vitória levaria o Dourado a 33 pontos e colocaria as equipes com a mesma pontuação na classificação, porém o Auriverde ficaria à frente por ter mais vitórias na competição. Mas, a tarefa não será fácil, pois além de jogar fora de casa, o Cuiabá nunca venceu o Ceará.
Em quatro jogos disputados entre as equipes na história, o Ceará venceu duas vezes e empatou duas. O primeiro confronto entre Dourado e Vozão ocorreu em 2011, pela primeira fase da Copa do Brasil, quando o clube cearense venceu por 2 a 0. O segundo duelo foi em 2021 e terminou empatado em 2 a 2, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão daquele ano. Já no returno pela 30ª rodada, o Ceará venceu por 1 a 0.
Por fim, as duas equipes jogaram no primeiro turno do Brasileirão deste ano e o jogo terminou com um empate sem gols.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Além de buscar a quebra do tabu, o Cuiabá também visa encerrar a má sequência vivida no Brasileirão. A equipe vem de três derrotas seguidas no campeonato e tem apenas uma vitória nos últimos nove jogos.
O clima entre jogadores e diretoria também parece não ser dos mais agradáveis. Na última semana, o clube anunciou a saída do meio campista Valdivia e do atacante Alesson, pouco tempo após encerrar o contrato do atacante André Felipe.
Logo em sequência, o vice-presidente do Dourado veio a público cobrando empenho de parte do elenco e disse que é preciso ter sangue nos olhos para jogar no Dourado, dando a entender que os jogadores dispensados não estavam honrando o manto Auriverde. A afirmação pegou mal entre os dispensados, que responderam por meio das redes sociais.
O Cuiabá vai a campo com três desfalques para encarar o Ceará no Castelão. Walter e Uendel que só devem retornar aos gramados no ano que vem, além de Camilo, que deve ficar de fora da partida após ter se lesionado na partida contra o Bragantino, realizada no dia 5 de outubro.
Pelo lado cearense, apenas dois jogadores devem desfalcar a equipe para o confronto: Matheus Peixoto e Léo Rafael, que estão lesionados.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Cuiabá: João Carlos, Marllon, Joaquim Henrique e Alan Empereur; Daniel Guedes e Sidcley (Igor Cariús); Denilson, Pepê e Rodriguinho; André Luis e Deyverson. Técnico: António Oliveira.
Ceará: João Ricardo, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio, Bruno Pacheco e Victor Luis; Richard Coelho, Nino Paraíba e Vina; Mendoza e Jô. Técnico: Lucho González.
*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Soares