O empate sem gols na Arena Pantanal durante a noite desta terça-feira (3) garantiu a classificação do Cuiabá para as quartas de final da Copa do Brasil, feito inédito para um time de Mato Grosso. O Dourado já havia vencido o Botafogo por 1 a 0 durante o jogo de ida e a manutenção do resultado favoreceu os cuiabanos.
Com a classificação, o Cuiabá se torna a primeira equipe de Mato Grosso a chegar às quartas de final da Copa do Brasil. Além de fazer história, o Cuiabá faturou R$ 3,3 milhões com a premiação por classificar-se às quartas de final da Copa do Brasil.
O Botafogo foi superior em campo, na tentativa de reverter o resultado desvantajoso do jogo anterior. Os cariocas tiveram mais posse de bole, com 72%, e quase o triplo de finalizações (17 vezes contra apenas seis), mas não conseguiram furar a defesa do Dourado.
O resultado acentua a crise vivida pelo alvinegro do Rio. O time continua sem técnico após a saída de Bruno Lazaroni na última quarta-feira. No campo, ele foi dirigido pelo preparador de goleiros Flávio Tenius.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O Cuiabá agora aguarda o resultado dos outros jogos das oitavas de final para conhecer seu adversário nas quartas. Enquanto isso, o time precisa se manter focado no objetivo principal da temporada, que é chegar se manter na zona de acesso para a Série A. Atualmente, o Dourado é o vice-líder da série B, quatro pontos atrás da Chapecoense.
No próximo sábado (7), o Dourado enfrenta o Brasil de Pelotas às 16h, no Caldeirão, em Pelotas (RS).