Após Atlético Goianiense e o Ceará tropeçarem, o Cuiabá entra em campo nesta quinta-feira, 10 de novembro, pela 37ª rodada praticamente garantido na elite do Brasileirão. Para permanecer de vez na competição, o Auriverde precisa apenas de um empate diante do Galo. Isso já seria o suficiente para garantir a vaga matematicamente.
O secador do Dourado funcionou muito bem nesta rodada, pois o Vozão entrou em campo diante do já rebaixado Avaí e perdeu por 2 a 0, resultado que rebaixou o clube nordestino. Isso porque a derrota o manteve com 34 pontos, tornando impossível alcançar os 38 do Cuiabá.
O Dragão também viu sua vida se complicar bastante após empatar com o Athletico em casa por 1 a 1. Agora, o clube precisa torcer pela derrota do Cuiabá nos dois últimos jogos, ganhar sua última partida, que será contra o América Mineiro, e ainda tirar a vantagem gigantesca no saldo de gols, nove no total. O Dourado possui um saldo de -9 e o Dragão, -18.
Com estes resultados, só um desastre tiraria a vaga do Dourado do Brasileirão de 2023. A chance de queda é tão pequena, que até o estudo matemático da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) reconhece que o Dourado está praticamente com os dois pés na Série A do próximo ano, já que a probabilidade de rebaixamento é de apenas 0,14%, enquanto o Dragão soma 99,86%.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
*Estagiário sob supervisão do editor Tarley Carvalho