A vitória do Sport sobre o Bahia na última quinta-feira (18) deu ao Cuiabá um ‘empurrãozinho’ na corrida para conquistar seu objetivo, permanecer na Série A. Agora, o Dourado só depende de si para chegar ao resultado sonhado, já que enfrentará o Bahia no domingo (21), em um confronto ‘de seis pontos’ que pode definir o campeonato para o clube mato-grossense.
O Bahia é o primeiro clube na zona de rebaixamento e já está a seis pontos de distância do Dourado. Uma vitória cuiabana levaria o Dourado aos 45 pontos, uma situação confortável, já que os demais clubes ‘embolados’ na parte de baixo da tabela ainda precisam se enfrentar pelo menos uma vez.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Por cautela, o técnico Jorginho já decidiu refazer as contas e mirar uma pontuação melhor para fechar o campeonato. O Dourado deve mirar a vitória sobre o Bahia e pelo menos três empates, o que assegura a permanência e ainda ajuda a ‘travar’ os adversários. “Independente dessa situação, o mais importante é que nós, junto com o nosso torcedor, estamos muito próximo do objetivo”, disse Jorginho, em entrevista recente.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Um dos visitantes mais indigestos do Brasileirão, o Dourado deve ‘partir pra cima’ do Bahia, com uma atuação próxima à demonstrada na partida contra o Internacional, na última quarta-feira (17).
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Contra o Bahia, Jorginho terá pelo menos dois desfalques garantidos. Clayson tomou um cartão amarelo no jogo contra o Internacional por demorar a sair de campo e terá que cumprir suspensão. De toda forma, sua ausência já era esperada por Jorginho, já que o atacante pertence ao Bahia.
Outro desfalque é o volante Auremir, que ainda se recupera de uma lesão no joelho e nem tem previsão para voltar a treinar com o grupo. Considerando as falas de Jorginho após o jogo contra o Inter, o substituto deve ser Camilo. A atuação do jogador de 22 anos como primeiro volante foi muito elogiada pelo técnico.
No lugar de Clayson deve entrar o atacante Felipe Marques, que tem ganhado espaço com o técnico Jorginho e tem retribuído. Aliás, foi de um cruzamento de Felipe que saiu a bola que originou o pênalti contra o Inter, convertido em gol pelo atacante Elton. Clayson e Felipe costumam atuar como jogadores de velocidade no ataque, para infiltrar na área adversária.
Já o Bahia só tem como desfalque o atacante Gilberto, que tomou o terceiro cartão amarelo contra o Sport. Ele deve ser substituído pelo colombiano Hugo Rodallega. O técnico Guto Ferreira também contará com os retornos do lateral Matheus Bahia e do atacante Rossi.
Desta forma, a escalação mais provável do Cuiabá tem: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava; Felipe Marques, Max e Jenison.
Já o Bahia deve entrar em campo com: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Daniel, Patrick de Lucca, Juninho Capixaba e Lucas Mugni; Rossi e Rodallega.