O juiz eleitoral auxiliar de propaganda, Edson Dias Reis, determinou que a Coligação “Mato Grosso por inteiro”, que tem como candidato Nilson Leitão (PSDB), suspenda a veiculação de uma propaganda eleitoral com conteúdo ofensivo contra a coronel Fernanda (Patriota), sob pena de multa no valor de R$ 30 mil em caso de descumprimento.
A coligação comandada por Nilson Leitão divulgou, em seu programa eleitoral, que a coronel Fernanda nunca trabalhou nas ruas e que, por isso, nunca teria enfrentado bandidos. No vídeo, chegam a afirmar que ao longo de 15 anos, a PM só viveu na mamata.
Por meio de sua assessoria, a coronel Fernanda informou que atuou no setor operacional da Polícia Militar por mais de 16 anos, atuando na rua para prender criminosos.
Em resposta às provocações, a candidata exibiu em seu programa eleitoral uma série de reportagens, de diferentes emissoras de televisão, que a mostram no enfrentamento à bandidagem nas ruas de Cuiabá.
"A recente ofensiva do candidato Nilson Leitão demonstra que a coronel Fernanda está crescendo e ganhando a confiança do eleitor mato-grossense, como revela pesquisas feitas nas cidades de Cuiabá e Rondonópolis, que a colocam empatada em primeiro lugar", diz nota da assessoria.
A candidata ainda afirmou que, seguindo a orientação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), não fará ataques contra seus adversários e vai continuar trabalhando para apresentar as propostas que pretende defender no Senado Federal.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)