A eleição municipal em Cuiabá será decidida em segundo turno entre Abílio Júnior (Podemos) e Emanuel Pinheiro (MDB). O resultado oficial foi divulgado às 21h17 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Abílio conquistou 90.631 votos, um total de 33,72% dos votos válidos. Já Emanuel Pinheiro ficou em segundo lugar, com 30,64% dos votos, o que representa 82.367 votos.
Pouco após a oficialização do resultado, a assessoria de Abílio divulgou um áudio no qual o candidato comemora a chegada ao segundo turno e afirma que pretende fazer uma campanha mais propositiva nesta nova fase. Ele também afirmou que não esperava que Emanuel chegasse ao segundo turno.
"Nós agora temos muito que fazer, porque agora a gente tem o mesmo tempo que o outro candidato e a gente precisa aproveitar esse tempo para mostrar as nossas propostas. A gente não pretende em nenhum momento fazer ataque ao outro candidato, mesmo que ele o tempo dele de TV para nos atacar, a gente quer usar cada valioso segundo para apresentar propostas, porque é isso que a população precisa ouvir", disse Abílio.
Por meio de sua assessoria, Emanuel Pinheiro afirmou que não pretende se posicionar na noite deste domingo (15), mas que virá a público na manhã de segunda.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)