O advogado e empresário Nelson Wilians, fundador de um dos maiores escritórios de advocacia da América Latina, foi homenageado com o título de cidadão mato-grossense durante visita em Cuiabá para palestrar em um encontro com empresários na Federação das Indústrias (FIEMT).
"Estar aqui é uma honra. Estamos em fase de expansão e temos compromisso com o lugar onde atuamos, agregando valor e escutando tanto as boas notícias, quanto as dificuldades”.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Wilians, que já foi capa da Forbes e lidera um dos maiores escritórios de advocacia da América Latina, reforçou a importância de ouvir as demandas do setor e trabalhar por um pacto econômico e social, caso a taxação for mantida. E finalizou, afirmando que a ideologia se torna cega, perde o senso de realidade e causa prejuízo para a nação, principalmente neste momento tão delicado.
"O que atinge o setor produtivo atinge a todos. A temperatura está subindo, e precisamos de saídas políticas e diplomáticas. Precisamos de um pacto econômico e social, pois estas medidas atingem o setor produtivo acabam afetando todos nós”, afirmou o empresário, que já foi capa da Forbes Brasil.
Wilians reforçou que a saída para o cenário atual não deve ser jurídica, mas sim política e diplomática. “É preciso buscar alternativas com os políticos, com empatia. A economia do agro ainda será profundamente afetada por essas decisões, mas temos visto ultimamente mais incendiários do que bombeiros", finalizou.
Com 29 filiais no Brasil e no exterior, o Nelson Wilians Advogados emprega mais de 50 pessoas em Mato Grosso, com atuação em Cuiabá, Sinop e Sorriso, e atende grandes players do setor empresarial e agropecuário. Mas também está sendo investigado pela polícia federal sob suspeita de envolvimento na 'farra do INSS' que investida descontos indevidos contra aposentados que ultrapassam R$4 bilhões.
VEJA VÍDEO