A Unicred Mato Grosso alcançou a marca histórica de 1 bilhão de reais em ativos totais, no mês de setembro, número que representa os recursos financeiros administrados pela cooperativa. O resultado é reflexo do crescimento sólido da instituição, que nos últimos dois anos foi superior a 40%, mesmo durante a pandemia, consolidando-a entre as cinco maiores cooperativas no ranking do Sistema Unicred em nível nacional, num universo de 34.
- FIQUE ATUALIZADO: Receba nosso conteúdo e esteja sempre informado. Em nosso grupo do Whats (clique aqui) ou para entrar em nosso canal do Telegram (clique aqui).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O feito, segundo o presidente Ronivaldo Lemos, coloca a instituição em um seleto grupo de cooperativas que administram volume expressivo de recursos. “Esta marca alcançada aumenta o nosso desafio e demonstra o quanto o nosso cooperado confia na Unicred MT”, completa. Os ativos, segundo ele, são os recursos administrados pela cooperativa, que possui mais 15 mil sócios.
“Nossos cooperados confiaram a nós as suas reservas, os recursos provenientes do seu suor e, mais do que isso, a responsabilidade de cuidar dos seus sonhos. Vimos os números crescerem graças à fidelização de cada sócio e ao empenho dos colaboradores em estarem cada vez mais próximos e juntos em todos os momentos da vida dos cooperados", reforça Ronivaldo.
O montante de R$ 1 bilhão vem acompanhado de outros números que demonstram a robustez da Unicred MT, que neste ano completou 30 anos de fundação e, atualmente, conta com 14 agências, em 10 municípios do estado. Recentemente, a cooperativa expandiu para Barra do Garças e lançou as obras da nova agência Unicred Sinop, no conceito premium, modelo que também será seguido em Primavera do Leste e Rondonópolis.
Na pandemia, atenta às necessidades de cada sócio, a cooperativa agiu rápido e de forma estratégica para atender as demandas do momento. Inovou com a criação de linhas especiais de crédito para oferecer o apoio necessário aos cooperados, criou produtos para a diversificação dos investimentos, bem como ampliou as funcionalidades disponíveis nos seus canais de atendimento.
A iniciativa, garante o diretor Administrativo e Financeiro, Talis de Souza, foi fundamental para ajudar o cooperado no momento em que ele mais precisava, reforçando o relacionamento e colaborando para o fechamento do primeiro bilhão de ativos.
"Toda a equipe se comprometeu para atingirmos um bom resultado, em pouco tempo, principalmente em meio a um cenário nacional de crise econômica e sanitária. Fizemos o possível para estar o tempo todo ao lado do cooperado. A criação de novos produtos, aperfeiçoamento de processos e foco nas necessidades dos cooperados são os fatores internos que garantiram que a cooperativa continuasse crescendo”, completa o diretor.
Para o vice-presidente João Paulo Fortunato, a busca constante pelas melhores práticas de gestão, mantendo o foco no relacionamento com os cooperados, faz parte da atuação da Unicred MT. “Nosso papel é deixar que os cooperados cuidem das suas atividades profissionais com a segurança e a tranquilidade de que estamos preparados e atentos com as suas finanças”, conclui.
Cooperação com a comunidade
No mesmo ano em que a Unicred MT conquista R$ 1 bi em ativos, a união da cooperativa, associados e colaboradores garantiu a arrecadação de mais de 21 toneladas de alimentos para a Campanha do Dia C (Dia de Cooperar). Foram beneficiadas 22 instituições nos municípios onde atua, atendendo cerca de duas mil famílias em situação de vulnerabilidade social.
No Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a cooperativa foi uma das parceiras do plantio de mil mudas de árvores, no Parque das Águas, em Cuiabá, juntamente com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).
Sobre a Unicred MT
Fundada em 1991, a cooperativa está presente em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Barra do Garças.