O governador Mauro Mendes (União Brasil) admitiu que pode trabalhar para extinguir empresas públicas ou autarquias para garantir menos custos ao estado e mais eficiência. Ao Estadão Mato Grosso, Mauro disse que pretende tornar o estado mais eficiente, mas que não é necessariamente apenas com extinção.
Atualmente, Mato Grosso possui quatro empresas públicas ou sociedades de economia mista. São elas: MT Par; MTI; Ceasa; Desenvolve MT; Empaer; MT Gás e Metamat.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“A busca da eficiência, de produzir mais custando menos, é algo que nós vamos trabalhar muito nos próximos anos, porque eu gostaria muito que o nosso Mato Grosso se tornasse um estado mais eficiente do que ele já melhorou. Melhoramos, mas tem muita coisa que pode ser feito e a extinção é um dos caminhos”, disse.
Entretanto, o governador vê algumas dificuldades para realizar essas medidas devido à resistência da Assembleia Legislativa em votar esses assuntos que trazem desgastes aos parlamentares, principalmente junto aos servidores que atuam nessas empresas.
“Difícil porque depende da Assembleia e a Assembleia não é muito simpática a extinções. Mas nós vamos trabalhar muito o princípio da eficiência e da melhor prestação de serviço para o cidadão”, pontua.