No primeiro evento após o anúncio de sua exoneração, a secretária Municipal de Saúde de Cuiabá, Lúcia Helena, chorou durante discurso na abertura da Conferência Municipal de Saúde nesta quarta-feira, 30 de julho. Ao se despedir dos servidores da pasta, ela disse que fez o que podia no momento, pois encontrou a secretaria em situação crítica.
No discurso de despedida, Lucia Helena diz que fez mais do que poderia, mas sai com o coração em paz, por entregar uma secretaria mais estruturada e mais preparada para os desafios do futuro.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"Encerro minha participação nessa gestão com a consciência tranquila de quem fez possível, e muitas vezes o impossível, para reorganizar a rede tão complexa quanto carente. Saio com o coração em paz porque entregamos uma arquitetaria mais estruturada, mais humana e mais preparada para os desafios do futuro", disse.
Ao final, ela agradece o prefeito pela confiança e pela oportunidade.
O anúncio da exoneração foi feita pelo prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) na tarde desta terça-feira, 29 de julho. No mesmo dia em que anunciou a exoneração de Lúcia, Abilio confirmou que a nova secretária será Danielle Carmona, ex-interventora do Estado na Saúde de Cuiabá entre março e dezembro de 2023.
VEJA VÍDEO