Katiane Ferreira, aposentada pelo Instituto Nacional de Segurança Nacional (INSS), está há mais de 19 horas em frente à prefeitura de Cuiabá. Na manhã desta terça-feira, 15 de julho, ela explicou que chegou por volta das 15h de ontem (14) e preferiu esperar o atendimento presencial por não conseguir acessar o aplicativo do programa habitacional Casa Cuiabana.
“Estou aqui desde ontem, desde as três horas da tarde. É muito difícil pelo site, não estamos conseguindo entrar no aplicativo. Não estou dando acesso no aplicativo, infelizmente não”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Katiane explicou que mora de favor em uma chácara. Além disso, ela contou que é aposentada por questões de saúde e por isso não pode trabalhar. Mesmo assim, ela preferiu acampar em frente a prefeitura por inconsistência no aplicativo do programa social.
“Sim, preferi esperar, porque eu estou com uma filha também que está gestante, uma amiga também que tem uma filhinha autista, aí nós estamos aqui esperando”, disse.
Além dela, uma multidão que busca garantir uma residência no programa habitacional está acampada em frente ao prédio na Praça Alencastro. Eles aguardam uma das 200 senhas distribuídas por dia para conseguir entrar no sorteio de mais de 700 casa populares.
Conforme informado pela Prefeitura de Cuiabá, iniciou-se nesta terça-feira (15) o período de cadastro para o programa habitacional Casa Cuiabana. Os cadastros seguem até 19 de setembro de 2025 e poderão ser realizados tanto de forma on-line quanto presencial, sem a necessidade de formação de filas, já que a seleção será feita por meio de sorteio público ao final do processo.