Uma denúncia ao Procon Cuiabá, por meio do aplicativo do órgão, resultou na apreensão de 80kg de produtos impróprio para consumo em uma rede de supermercados de Cuiabá. Carnes, peixes e laticínios foram retirados do estabelecimento durante a fiscalização.
A equipe do Procon constatou que a reclamação era verídica, ao encontrar produtos com prazo de validade vencidos, embalados incorretamente, fungos, apodrecidos, bem como ausências de registros, além também de refrigeração inapropriada.
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Cerca de 80 quilos entre carnes (picanhas, moídas, medalhões de alcatra, bifes de ancho, mocotó, espetos de carne, bife à rolê e cupim mexicano), hambúrgueres, peixes (salmão, ventrecha de pacu, files de tilápia), pacotes de frango a passarinho, foram retirados do estabelecimento. Além de laticínios (iogurtes).
“O proprietário tem o prazo de até 20 dias para apresentar contestação e possíveis justificativas. A aplicação da multa somente se dá após defesa e julgamento administrativo”, explicou Genilto Nogueira, secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor.
Genilto disse ainda, que conforme procedimentos adequados e utilizados pela Vigilância Sanitária, os produtos foram entregues à Secretaria Estadual de Meio Ambiente - Sema para dentro das normas serem doados para consumo animal.
Recebimento de denúncia:
O Procon Municipal de Cuiabá - vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública - informa que além do atendimento presencial, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h (sem intervalo para almoço) disponibiliza aos consumidores outros canais de recebimento de reclamações, 24 horas por dia, 7 dias por semana, via WhatsApp ((65) 3641-6400) e E-mail ([email protected]) e denúncias pelo Aplicativo “Procon Cuiabá” (disponível nas versões para Android ou IOS.