Mediante a diminuição de pessoas à procura da vacina contra o coronavírus e mediante a ampliação da imunização para unidade básicas de saúde, o Senai Porto deixará de atender. Atualmente, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da campanha Vacina Cuiabá: Sua Vida em Primeiro Lugar, disponibiliza o serviço em 14 unidades básicas e deve reforçar a atuação atingindo, 35.
A sexta-feira, dia 3, será o último dia de funcionamento do polo, aberto em 14 de maio deste ano. “O Senai Porto foi extremamente importante para a campanha de imunização, pois é um lugar muito confortável e bem localizado, que acolheu muito bem toda a população que compareceu ao local para receber sua dose. Agradeço imensamente à Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e cooperativa de crédito Sicredi pela parceria a apoio incondicional. Vocês ajudaram a imunizar milhares de pessoas e com isso podemos ver hoje os números da pandemia caindo”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
As vacinas começaram a ser aplicadas no local em abril e, após o fechamento da vacinação no Centro de Eventos, a unidade passou a ser o principal polo de imunização em Cuiabá.
A coordenadora da campanha Vacina Cuiabá – Sua Vida em Primeiro Lugar, Valéria de Oliveira, também agradece a parceria. “A coordenação da campanha foi muito bem recebida no Senai Porto e só temos a agradecer. Este polo foi essencial para agilizarmos a imunização e foi muito bem aceito pela população. Importante enfatizar que a campanha continua nos demais polos e nas unidades de saúde e precisamos que aqueles que ainda não se vacinaram ou que estão com as doses atrasadas procurem se vacinar o quanto antes”, disse Valéria.
De acordo com dados do sistema de cadastro da campanha, foram aplicadas cerca de 170 mil doses no Senai Porto, entre maio e dezembro. Na capital, mais de 840 mil doses de vacinas já foram aplicadas.