As jogadoras de rúgbi de Mato Grosso conquistaram mais um título para encerrar a temporada de 2021 com ‘chave de ouro’. Desta vez, a comemoração é pela vitória da seleção regional do Centro-Oeste na Copa Cultura Inglesa, realizada no último final de semana na cidade de Taubaté, em São Paulo. Conquista inédita, o título reforça o protagonismo das mato-grossenses no cenário do rúgbi brasileiro.
A Copa Cultura Inglesa reuniu dez seleções regionais, que disputaram o torneio em quatro categorias. Além do Centro-Oeste, participaram da competição as seleções do Vale do Paraíba (SP), Interior de São Paulo, São Paulo Capital, Minas Gerais, Bahia, Centro-Oeste, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A seleção feminina M-21 do Centro-Oeste foi o destaque da competição. O grupo deixou claro desde o primeiro dia de torneio que veio pelo título, ferozes em uma batalha por pontos corridos. As meninas do Centro-Oeste venceram todos os jogos e sacramentaram a campanha invicta com uma vitória sobre a seleção de São Paulo Interior.
A seleção do Centro-Oeste contou com atletas dos principais times da região. Além do Melina Rugby, também cederam atletas o Cuiabá, Parecis IFMT, Guicurus (MS), Vila Nova Universo Goianos (GO), Rugby sem Fronteiras (DF) e a UnB (DF).
O sucesso das mulheres não conseguiu ser replicado na categoria masculina. Os homens do M21 ficaram com o nono lugar na competição, enquanto os garotos da M18 terminaram em quinto lugar e as meninas do M-18 ficaram com o sexto.
OS VENCEDORES
Na categoria masculina M18 (menor que 18), SP Vale do Paraíba venceu por 17 a 7 o São Paulo Capital e ficou com o ouro. O bronze ficou com o São Paulo Interior. Na M21, São Paulo Capital bateu por 15 a 7 o São Paulo Interior. O SP Vale do Paraíba chegou em terceiro lugar.
Na categoria masculina M18 (menor que 18), São Paulo Capital Vale do Paraíba venceu por 17 a 7 o São Paulo Capital e ficou com o ouro. O bronze ficou com o São Paulo Interior. Na M21, São Paulo Capital bateu por 15 a 7 o São Paulo Interior. O São Paulo Vale do Paraíba chegou em terceiro lugar.