Diversas placas que estão penduradas por cabos de aço e pendendo do telhado do Aeroporto Marechal Rondon estão assustando passageiros pelo possível risco de queda. As estruturas estão presas a cerca de sete metros de altura e alguns cabos já estariam soltos e frouxos.
Em um vídeo, enviado à reportagem do Estadão Mato Grosso, é possível ver a situação do hall de entrada do aeroporto, com dezenas de placas soltas. (Veja no fim da matéria).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A reportagem entrou em contato com a Centro-Oeste Airports (COA), que administra o aeroporto, que informou que está sendo providenciado a adequação do telhado do aeroporto, mas que não há risco de ferirem a população, pois são extremamente leves.
Veja abaixo:
A Centro-Oeste Airports (COA), concessionária do Aeroporto Internacional de Cuiabá, informa que está providenciando, com a maior brevidade possível, a adequação da posição de placas que compõem a ambientação do teto no saguão do terminal. O procedimento está sob acompanhamento técnico e requer o uso de equipamento específico para sua execução com segurança e precisão.
A COA esclarece que as placas que compõem o projeto arquitetônico do Aeroporto Marechal Rondon, além do efeito visual, contribuem para aprimorar o conforto acústico do empreendimento. Por isso, são extremamente leves, já que são fabricadas com material espumado. Reiteramos que a situação está sendo monitorada e não representa qualquer risco à integridade dos usuários do aeroporto.