O pastor Jessé Oliveira fez uma pregação usando desinformações, sem nenhuma base científica, sobre os efeitos da vacina contra a Covid-19, durante um culto na Igreja Batista Nacional, do Bairro Cristo Rei, em Cuiabá, na noite dessa quinta-feira (23). Ele fez comentários contrários às comprovações científicas de que o imunizante é capaz de prevenir e combater o coronavírus.
Durante a pregação, ele disse que queria orar pelos fiéis e perguntou se ali, na igreja, alguém estava sentindo reações da vacina, mas das aproximadamente 300 pessoas que estavam só uma delas levantou a mão.
"Alguma parte do corpo perdeu movimento? Ou está perdendo movimento? A mente lerda? Esquecimento? A coordenação motora você perde, dor de cabeça, dor nos olhos. Após a vacina, você sentiu que algo mudou em seu organismo? Tem alguém aqui que está sentindo essa mudança no organismo? Por favor, dê um sinal com a sua mão. Eu quero orar com você nesse instante. Tem alguém? Alguém aí em cima?", questionou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Mesmo os fiéis não tendo levantado a mão, ele continua insistindo para que as pessoas se manifestem. “São vários sintomas que acontecem. Você não consegue dormir, o coração fica palpitando e parece que vai explodir. Rola, rola e não consegue descansar", disse Jessé.
A Igreja Batista Nacional (IBN), do Bairro Cristo Rei, emitiu uma nota, nessa sexta-feira (24), afirmando que a fala sobre a vacina contra a Covid-19 feita pelo pastor, não condiz com o pensamento da instituição e não representa a IBN. De acordo com a igreja, a instituição não coaduna com a fala dita pelo Aspirante Jessé Oliveira, sendo esta única e exclusivamente da autoria e responsabilidade dele.
A IBN afirmou também que os comentários feitos pelo aspirante não representa uma fala oficial da igreja.
"A IBN Cristo Rei, na pessoa de seu Pastor Presidente Osvaldo Araujo Coutinho, veementemente frisa os cuidados necessários para prevenção da Covid-19, dentre os quais está a imunização", diz trecho da nota.
O pastor Jessé congrega em outra igreja, mas fez a pregação na quinta a convite da direção da Igreja Batista Nacional. O vídeo foi feito pela própria igreja e disponibilizado no canal da congregação no YouTube.