A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Proteção Ambiental, participará nesta sexta-feira (01.10), a partir das 9h, da Operação Piracema. A iniciativa intensifica a fiscalização e o patrulhamento nas principais bacias hidrográficas do estado para garantir o período de defeso dedicado para a reprodução dos peixes.
- FIQUE ATUALIZADO: entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Todo o efetivo do Batalhão de Policiamento Ambiental da PM estará atuando na operação, por meio de barreiras terrestres, abordagens e patrulhamento fluvial. A ação garante que o período de Defeso da Piracema em Mato Grosso seja respeitado. A operação vai de 1º de outubro de 2021 até 31 de janeiro de 2022.
A operação é integrada com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Delegacia Especializada de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros Militar, Centro Integrado de Operações Aéreas e Juizado Volante Ambiental (Juvam). As ações de fiscalização e patrulhamento vão ocorrer nas três bacias hidrográficas de Mato Grosso para prevenir atividades que inibem o transporte irregular de pescado, verificação de estoques de recursos pesqueiros em restaurantes, pousadas e hotéis.
Serviço
Lançamento da Operação Piracema do Batalhão de Proteção Ambiental da PM
Local: Rotatória da Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande
Horário: 9h