As obras de pavimentação asfáltica de uma das regiões mais importantes do setor Leste de Cuiabá, o bairro Altos da Serra II, atingiu, nesta semana, o processo de terraplanagem das vias.
A gestão Emanuel Pinheiro é a responsável pela retomada das atividades. O novo projeto técnico contempla todas as ruas da localidade, composto por rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio e calçadas, fruto do programa Minha Rua Asfaltada, iniciativa criada pela Prefeitura de Cuiabá, em 2017, que se consolidou como uma grande ação de melhoria e modernização da infraestrutura urbana municipal.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Atualmente, os operários concentram-se nos esforços nas ruas Lavrador Tutti e Getúlio Vargas. Após a conclusão desta etapa, o cronograma evoluirá para implantação do revestimento asfáltico.
O vice-prefeito José Roberto Stopa, salientou que o benefício representa a virada da página do descaso e esquecimento na comunidade, garantindo assim, uma melhor qualidade de vida aos moradores.
"Eu e o prefeito Emanuel Pinheiro assumimos o compromisso de fazer com que o asfalto chegasse de verdade até aqui. Tivemos alguns contratempos processuais, mas, graças a Deus, tudo foi resolvido e hoje estamos aqui, trabalhando para entregar mais esse bairro asfaltado para Cuiabá", declarou.
O secretário interino da Secretaria de Obras Públicas, Rauf Macedo, aproveitou para relembrar que trata-se de uma reivindicação antiga dos munícipes que ali vivem, porém, agora, transformou-se em realidade.
"É um serviço que exige tempo para ficar pronto, pois as etapas precisam ser respeitadas e executadas com eficiência. No entanto, estamos aqui diariamente, a fim de entregar o mais breve possível mais essa grande obra, longeva e duradoura", frisou.
A construção da ponte de concreto do bairro chega à fase de acabamento, por meio da fixação da faixa de pedestres e guarda-rodas. A nova estrutura, orçada em mais de R$ 2,4 milhões, será responsável por fazer a ligação da região ao bairro Planalto, beneficiando mais de duas mil famílias de forma direta.