Um menino de 2 anos e 5 meses morreu na noite desta segunda-feira, 26 de maio, enquanto era transferido do município de Luciara para São Félix do Araguaia (1.014 km de Cuiabá). Conforme o boletim de ocorrência, a criança deu entrada na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Luciara na mesma noite, apresentando um quadro de desidratação.
O médico responsável relatou que o paciente chegou a apresentar uma melhora inicial, mas teve uma piora súbita e significativa. Diante da gravidade do quadro, a equipe decidiu pela transferência emergencial do paciente para o hospital de maior complexidade no município de São Félix do Araguaia. No entanto, o menino não resistiu e faleceu durante o trajeto, antes de chegar ao destino.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Após o ocorrido, a equipe médica retornou imediatamente à UBS, onde foram realizados os procedimentos de praxe. A Polícia Militar foi acionada pelo médico e compareceu ao local para registrar a ocorrência.
A Polícia Civil requisitou exame de necropsia para apurar as causas da morte, que, até o momento, é tratada como "morte a esclarecer, sem indícios de crime". O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de São Félix do Araguaia, onde serão conduzidas as investigações.