Instaladas em cinco pontos do perímetro urbano de Sorriso, as lombadas eletrônicas estão gerando em média 800 infrações por dia. A informação é do secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) José Carlos Moura. O limite máximo de velocidade é de 40 km/h.
Para Moura, as lombadas nem precisavam ser instaladas para lembrar aos condutores que a velocidade dentro dos limites da cidade, é sinônimo de trânsito seguro e menos acidentes.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Precisamos recorrer aos redutores eletrônicos para que possamos reduzir as altas velocidades em nossas vias, principalmente em pontos com grande fluxo de pedestres, como próximo a escolas”, reitera.
“Nosso objetivo não é multar, mas é, efetivamente, garantir que os limites de velocidade sejam respeitados, o que, potencialmente, evita acidentes, e, o mais importante, resguarda vidas”, lembra o secretário.
Apesar de as multas não estarem sendo emitidas, os dados apontam que nos últimos cinco dias, diversos motoristas cometeram infrações. No último sábado (20), foram registradas 1.057 e, no domingo, 894. A lombada que mais registrou a desobediência ao limite de velocidade foi a da Perimetral Sudoeste, via que, reiteradamente, figura na lista das recordistas de acidentes.
As multas só começam a ser emitidas no dia 19 de setembro.