O cuiabano que não é adepto do frio já pode ir tirando seu casaco do guarda-roupa. Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que a capital de Mato Grosso sofra uma queda de temperatura no decorrer da semana, pois uma frente fria está avançando sobre a América do Sul.
Nesta segunda-feira, 31 de outubro, a previsão é de que a temperatura não seja baixa, com mínima de 27 °C e máxima de 36 °C, porém o chão da capital já ficou molhado com chuvas isoladas pela manhã e tarde. A noite promete ter chuva também. A umidade relativa pode variar entre 70 e 80%.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Já na terça-feira, dia que abre o mês de novembro, a tendência é de que Cuiabá sofra com uma queda nos termômetros, podendo registrar mínima de 22°C e máxima de 28°C. A cidade mato-grossense não deve registrar chuva, apenas alguns chuviscos pela manhã. A umidade promete ficar entre 70% e 95%.
A quarta-feira (2) promete ser o dia mais frio da semana, com mínima de 16°C e máxima de 25°C. Segundo o Inmet, a chuva não caíra juntamente com a temperatura. Mínima de 50% e máxima 95% na umidade.
Na quinta-feira (3), a previsão é de que o dia seja parecido com o anterior, pois a temperatura mínima também promete ficar em 16°C, mas a máxima poderá aumentar em comparação com quarta. Os termômetros podem atingir até 27°C, já a umidade promete variar entre 50% e 90%.
Já no sextou, a promessa é de que os termômetros cuiabanos comecem a voltar à normalidade com o aumento de temperatura. A mínima promete ser de 20°C e a máxima poderá girar em torno de 29 °C. A umidade relativa do ar pode ser idêntica à do dia anterior, com mínima de 50% e máxima de 90%.
*Estagiário sob supervisão do editor Tarley Carvalho