Alana Vitória, de 12 anos, e Ana Beatriz, de 9 anos, desaparecidas desde a tarde deste sábado, 17 de maio, voltaram para a casa nesta segunda-feira, 19 de maio, no município de Alta Floresta (791 km de Cuiabá). As crianças voltaram para casa no carro de um motorista de aplicativo e estavam todo esse tempo na casa de um adolescente de 16 anos.
Conforme um áudio, divulgado pelo próprio motorista de aplicativo, o adolescente solicitou a viagem e, quando chegou lá, as duas crianças entraram no veículo. Ao chegar na casa das crianças, o motorista se deparou com viaturas da Polícia Militar e informou a guarnição onde elas estavam anteriormente.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Os policiais foram até a residência e o adolescente de 16 anos foi apreendido.
Até o momento, não há informações se as vítimas sofreram algum tipo de violência, se consumiram alguma substância nociva ou mesmo se foram abusadas sexualmente.
As crianças passarão por exames e o caso será investigado.
Conforme informado pela reportagem do Estadão Mato Grosso, as crianças saíram no sábado o para um suposto treino de vôlei na Escola Estadual Cecilia Meireles, porém, familiares, ao ligarem para o colégio, foram informados que não houve qualquer atividade envolvendo o vôlei.