Diante de queixas de vários sorrisenses de que a água vem sendo cortada aos fins de semana – sextas, sábados e domingos, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, Procon de Sorriso, notificou a Águas de Sorriso nesta segunda-feira, 28 de novembro, para que entregue um relatório analítico com a relação completa de suspensões do fornecimento de água realizadas às sextas-feiras, sábados, domingos, bem como em feriados e dias anteriores a feriados realizados nos últimos 365 dias. A concessionária tem cinco dias úteis para entregar o relatório.
Conforme o diretor executivo do Procon de Sorriso, Robson Alexandre de Moura, a investigação busca avaliar o cometimento de prática ilícita com o corte de água aos fins de semana, impossibilitando aos cidadãos a regularização e o retorno do fornecimento da água justamente pelo corte ocorrer ou aos fins de semana ou em feriados.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“O serviço fornecido pela Águas de Sorriso é essencial e deve obedecer ao disposto no artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor, portanto, diante dos cortes aos fins de semana de que recebemos relatos, nós solicitamos um relatório completo dos últimos 365 dias para verificar se a prática foi realizada no último ano”, explica. “Com o relatório em mãos, vamos proceder à análise e as sanções cabíveis caso for constatado algo ilícito”, frisa.
Robson destaca que sempre que algum consumidor se sentir lesado, a recomendação é procurar o Procon local que atende no Ganha Tempo, na Rua Mato Grosso, 2458, Centro. Também há a possibilidade de entrar em contato pelo whatsApp no número (66) 99715-9078; o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas.