Um caminhoneiro morreu atropelado pelo próprio caminhão enquanto realizava manutenção no veículo durante a tarde de segunda-feira, 14 de julho, no município de Nova Xavantina (645 km de Cuiabá). Após atingir a vítima, o caminhão continuou em movimento e derrubou um poste de energia elétrica. A vítima foi identificada como Maximiliano de Almeida Stersa, de 39 anos.
Conforme o Corpo de Bombeiros, Maximiliano fazia reparos mecânicos no caminhão às margens da BR-158, próximo a um posto de combustível, com o motor ainda ligado. Durante o procedimento, o veículo se movimentou sozinho, subiu na calçada e atropelou o motorista, que ficou preso sob as rodas.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas e isolaram a área para os trabalhos periciais. O corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames de necropsia e, posteriormente, foi liberado à família para os procedimentos fúnebres.
Maximiliano era natural de Campinápolis. As causas do acidente são investigadas pela Polícia Judiciária Civil (PJC).