"O que mais assusta hoje em dia?", foi a pergunta que a social media, Letícia Duarte, de 21 anos, se fez antes de decidir qual fantasia iria usar na festa de Halloween da empresa onde ela trabalha, na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na última sexta-feira (29).
- FIQUE ATUALIZADO: entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A resposta dela não demorou muito para aparecer: "A realidade".
"A realidade de quem vive aqui no Brasil está assustadora demais, precisei escolher entre as coisas mais horripilantes que estamos vivendo e lembrei dos preços dos supermercados. Pesquisei na internet, em quatro sites de estabelecimentos daqui e fiz uma média de preços. Comprei os papeis, fiz as placas e minha fantasia estava pronta, fui de realidade", contou Letícia ao g1 na manhã deste domingo (31).
A criatividade de Letícia deu o que falar. A foto dela vestida de "realidade" com os altos preços, viralizou nas redes sociais. Uma das publicações chegou a 175 mil curtidas. E a fama não veio só na internet, não.
"Depois do expediente, fui para a rua ainda fantasiada e as pessoas me pararam, falando que a gasolina a R$6,59, que estava na minha roupa, ainda estava "barata" porque perto da casa delas estava a R$7, aí vi que o buraco é muito mais embaixo mesmo. Não esperava por essa repercussão", disse.
A moradora do bairro Santa Cruz, Região Nordeste da capital, acha graça da repercussão, mas disse que ao mesmo tempo, a escolha da fantasia foi uma forma de protesto.
"Foi pensando na brincadeira, mas com conceito. Brincadeira com protesto, sabe? É rir para não chorar", disse.