Durante o lançamento do programa “Solo Vivo”, no último sábado (24), em Campo Verde, o ex-deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) defendeu o posicionamento de centro do partido e destacou a capacidade da sigla em dialogar com diferentes espectros políticos. Em discurso, ele relembrou uma conversa com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.
“Primeiro eu perguntei ao Kassab: 'nós somos esquerda ou direita?' Ele respondeu: ‘Você é 13?’ Falei ‘não’. ‘Você é 22?’ ‘Não’. ‘Você é o quê?’ ‘55’. ‘Então nós somos centro’”, contou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Fabris argumentou que, assim como outras siglas tradicionais como MDB e PSDB, o PSD se consolidou como força de centro, apta a compor com diferentes campos conforme o contexto político. Ele citou o MDB como exemplo de partido historicamente pragmático, com alas que apoiaram tanto Lula quanto Bolsonaro, e que, independente do resultado das urnas, sempre ocupou espaço nos governos.
“O PSD tem hoje 970 prefeitos no Brasil. Nós somos centro. Aqui, por exemplo, aceitamos voto da esquerda, da direita, de onde vier. Agora estamos apoiando o quê? Centro-esquerda. Temos três ministros no governo Lula e somos muito gratos ao presidente”, finalizou Fabris.