Um garoto fez um alerta nas redes sociais para que as pessoas não pulem "de cabeça" em piscinas, rios e lagos que não conheçam. Vídeo que circula nas redes mostra o momento em que o adolescente dá um mergulho de cabeça na parte rasa da piscina. As imagens mostram que após o pulo, ele fica imóvel na água.
Ele quebrou três vértebras, a C-5, C-6 e C-7. "Graças a Deus, aos excelentes médicos e as orações de todos, a cirurgia foi um sucesso. E hoje só tenho a agradecer. Sigo na recuperação e logo irei para casa", afirma. Ele não fala onde o acidente ocorreu, mas a roupa de cama onde ficou internado tem a estampa do Hospital São Luiz, da Rede D'Or. Ele também não informa quando o acidente ocorreu.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"Esse vídeo que vocês viram é que eu pulei de cabeça em uma piscina que eu não conhecia. E esse vídeo que estou fazendo agora é para alertar vocês para nunca pularem em rio, lago, piscina que vocês não conhecem", alerta.
O alerta do garoto é muito válido, pois acidentes semelhantes ocorrem constantemente. No mês de outubro deste ano, um homem precisou ser internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após pular na divisória da parte rasa e funda da piscina. O caso ocorreu em Caldas Novas, em Goiás.