Citada pela Polícia Civil no âmbito da Operação Ludificatum, a Prefeitura de Jaciara se posicionou e afirmou que o procedimento licitatório foi realizado através de Pregão Eletrônico e, seguiu todos os trâmites legais. A operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira, 27 de maio e cumpre 12 mandados de busca e apreensão e tem também como alvos duas empresas, administradas por uma mesma família.
Em nota encaminhada à reportagem do Estadão Mato Grosso, a prefeitura ainda afirmou que a modalidade licitatória, definida pelo Executivo Municipal, visou facultar o maior número de participantes.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Leia mais abaixo:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Prefeitura Municipal de Jaciara - MT
Operação Ludificatum
A Prefeitura Municipal de Jaciara vem à público esclarecer que:
Não foi intimada sobre a investigação que deflagrou a Operação Ludificatum, desencadeada pela Polícia Judiciária Civil – PJC de Mato Grosso – de busca e apreensão contra investigados envolvidos em fraudes de concursos públicos.
Sobre o assunto, esclarece que: o procedimento licitatório foi realizado através de Pregão Eletrônico e, seguiu todos os trâmites legais.
Ressalta ainda que, a modalidade licitatória definida pelo Executivo Municipal, visou facultar o maior número de participantes.
Vale destacar que, a Prefeitura Municipal de Jaciara, conforme a lei que rege a licitação, poderia realizar o processo sob dispensa de licitação, considerando, inclusive, o valor do contrato. No entanto, por se tratar de concurso público optou por ampliar as chances de participação, primando pela lisura e transparência do processo em questão.
Prefeitura Municipal de Jaciara