O senador Jayme Campos (União) confirmou que discutiu uma possível aliança com a deputada estadual Janaina Riva (MDB) para as eleições de 2026. A proposta envolve Jayme como pré-candidato ao Governo de Mato Grosso e Janaina disputando uma vaga no Senado. A sinalização veio após um encontro político promovido pelo deputado Eduardo Botelho (União), em sua residência, com a presença dos dois parlamentares.
“Fui convidado pelo deputado Eduardo Botelho para um café da manhã, junto com a deputada Janaina Riva. Foi uma conversa franca e aberta, onde discutimos a possibilidade de uma candidatura minha ao governo e da deputada Janaina ao Senado. Existe sim a chance de caminharmos juntos em 2026......”, declarou Jayme em entrevista ao Veja Bem MT.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A movimentação ocorre em meio ao avanço da pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), nome defendido pelo governador Mauro Mendes (União), presidente estadual do partido. Apesar disso, Jayme reforça que segue construindo seu próprio projeto político e mantém diálogo com diversas lideranças.
Além do encontro com Janaina e Botelho, Jayme revelou que deve se reunir nos próximos dias com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), em um jantar. A aproximação com Fávaro reforça rumores sobre uma possível migração do senador para o PSD, onde teria mais liberdade para viabilizar sua candidatura ao Palácio Paiaguás.
VÍDEO DO VEJA BEM MT: