SENADO
Durante coletiva de imprensa na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (22), parlamentares do PL (Partido Liberal) exibiram uma bandeira com o nome de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos e filiado ao Partido Republicano. O gesto gerou desconforto até entre integrantes da própria legenda.
A faixa foi apresentada pelo deputado Delegado Caveira (PL-PA), com o slogan “Make America Great Again”, em alusão à campanha de Trump. No entanto, logo após a exposição, aliados pediram que o material fosse recolhido.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Em defesa do ato, o senador Wellington Fagundes (PL-MT) declarou: “Ele [Bolsonaro] não quer poder. Ele quer que nós tenhamos um país livre, onde as pessoas tenham direito de ir e vir, de se expressar. Vocês, jornalistas, podem ter certeza: se conseguem hoje calar e prender um ex-presidente da República, deputados, parlamentares, o que será de vocês?”, discursou o senador mato-grossense, em tom de alerta à imprensa.
A cena mostra mais uma vez a influência do ex-presidente norte-americano sobre parte da base bolsonarista e conservadora no Brasil, além das divisões internas quanto à condução e imagem pública do partido.
VEJA VÍDEO: