Uma publicação em tom de humor publicada pelo deputado federal eleito Abílio (PL) não pegou bem entre seus seguidores, nem mesmo aqueles que o elegeram. A brincadeira foi acerca de ajuda para municípios que elegeram Lula (PT) presidente em Mato Grosso.
“O prefeito de uma cidade que o PT ganhou aqui no estado de Mato Grosso veio pedir ajuda pra mim. Eu falei pra ele “olha, a minha prioridade são os municípios que o Bolsonaro ganhou. Os municípios que o PT ganhou deveriam procurar o deputado do PT que ganhou”. Aí ele me respondeu que nenhum deputado do PT ganhou, e eu falei “o que eu posso fazer? Eu vou ajudar os que o Bolsonaro ganhou”. O que você acha? Você concorda com isso?”, fala no vídeo.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
No enunciado, o futuro deputado deixa claro que se trata de uma brincadeira e que vai fiscalizar todos de forma igual. Mesmo assim, seus eleitores o criticaram nos comentários.
“Se for assim, eu cidadão eleitor do Bolsonaro, minha cidade teve 76% de votos pro 22, devo ser excluído de direitos e benefícios do governo federal?”, questionou uma eleitora.
“Abílio acho que você foi um pouco infeliz no seu comentário. Tenha como exemplo o Bolsonaro que mesmo sabendo que o Nordeste não vota nele deu prioridade para eles. Acho que seu salário será pago pelo povo tantos eleitores do Lula como Bolsonaro”, comentou outra.