O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, saiu em defesa do senador Carlos Bezerra e afirmou que o emedebista tem “total condição, autoridade e legitimidade” para conduzir os rumos do MDB em Mato Grosso. A declaração foi dada na última sexta-feira, 8 de agosto, e ocorre poucos dias após Bezerra afirmar que o partido foi “enxotado” da base do governador Mauro Mendes (PL).
“Observamos como espectadores, porque o Carlos Bezerra tem toda a autoridade e legitimidade para conduzir o rumo, as ações do partido e emitir as suas opiniões. O que ele pode esperar sempre do MDB, em todo o Brasil — e falo em meu nome, porque quem fala em nome do partido é o presidente Baleia Rossi — é o nosso apoio e respaldo para as suas ações em Mato Grosso”, afirmou Rebelo..
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Questionado sobre o atual distanciamento político e possíveis articulações com outras siglas, como o Republicanos, Rebelo reforçou que a condução cabe exclusivamente a Bezerra. “Ele tem décadas de experiência em Mato Grosso, conhece profundamente a política do estado e tem legitimidade para traduzir o pensamento, a orientação e as posições do MDB mato-grossense”, completou.
Veja vídeo: