O primeiro romance da jornalista e escritora Loreci Demeneghi acaba de sair da gaveta direto para as prateleiras, só que virtuais. Dez anos depois que as primeiras linhas de “O Sobradinho Amarelo” começaram a ser escritas, a autora publicou a obra na plataforma da Amazon e encontrou assim, em meio a pandemia, uma forma de dialogar com amigos, parentes e leitores ainda desconhecidos.
Gaúcha, Loreci Demeneghi está há quase 40 anos em Cuiabá. Em sua trajetória profissional em Mato Grosso, Loreci atuou em assessorias de imprensa, foi proprietária, ao lado das duas filhas, de uma agência de comunicação e ainda comandou a gerência de um bar e restaurante, de uma distribuidora de água e já revendeu roupas. Mais recentemente, antes da pandemia impor o isolamento social, Loreci preenchia o tempo com a fabricação de doces. A paixão pelas palavras sempre esteve lado a lado da veia empreendedora.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
E foi justamente a junção destas duas vocações que conduziram sua primeira obra. O Sobradinho Amarelo retrata a saga empreendedora de Maneco, um exímio e respeitável padeiro, que, na ânsia de trabalhar por conta própria, se lança a uma aventura pontuada por desacertos e estratégias mal concebidas que colocam em risco o sucesso do seu negócio, o restaurante Sobradinho.
O livro não tem a pretensão de ser um guia ou um manual para empreendedores, mesmo porque se trata de uma ficção. No entanto, muitas das situações vivenciadas por Maneco encontram ressonância no mundo real dos pequenos negócios, conduzidos por pessoas que, via de regra, têm em comum o sonho de trocar o papel de peão pelo de patrão.
“Lá se vão 10 anos desde que escrevi as primeiras linhas, trazendo à tona um simpático personagem. Maneco, um habilidoso padeiro, ao realizar o sonho de montar um negócio próprio, embarca em uma aventura desafiadora, marcada por inúmeros reveses”, conta a autora.
Loreci também integra o grupo de autores do livro “Água não tem galho”. A obra reúne contos que têm como lugar comum a capital Cuiabá. Nesse livro, Loreci divide as páginas com Aldi Nestor, Andreza Pereira, Rose dos Anjos e Santiago Santos. Aclyse Mattos e Marília Bonna assinam a apresentação e as ilustrações são de Thiago Iusso.
Serviço:
O Sobradinho Amarelo tem 81 páginas, está disponível na Amazon, por R$ 21,90 ou gratuito com Kindle Unlimited.