O eleitor Jacknes Lima, de 46 anos, que vota em Feira de Santana, na Bahia, e que possui atrofia muscular espinhal, adaptou sua cadeira de rodas para criar uma espécie de escudo contra a Covid-19, e conseguir ir votar neste domingo (15). Ele adaptou sua cadeira e chamou muita a atenção de quem foi votar na escola assim como ele.
"Aqui é anti Covid. Eu tenho problema, uma patologia, e tenho que me proteger, porque sou grupo de risco. Tenho oito meses que não saio de casa", falou ao G1. Ele disse que não saia de casa desde o dia 20 de março.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Para garantir a segurança, Jacknes adaptou um guarda sol e uma lona de plástico em volta da cadeira de rodas. Desta forma, ele se sentiu seguro para votar neste domingo.
"Se eu me eximir das minhas responsabilidades, outras pessoas farão por mim. Eu tenho que exercer minha cidadania, para poder cobrar a todos eles o que é de direito", afirmou o eleitor.
A Bahia é o quarto maior colégio eleitoral do país, com 10.893.320 eleitores. Fica atrás apenas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.