Acadêmicos de jornalismo e publicidade e propaganda da Universidade Cuiabá (Unic) lançaram um livro digital (e-book) na noite da última segunda-feira, 7 de novembro. Sob a orientação da professora Elizabeth Neves Miotto, os autores inovaram e desenvolveram a importância da comunicação no ambiente empresarial. Ao todo, 18 universitários assinam o e-book. "Quem não se comunica não é lembrado" está disponível em PDF e pode ser acessado por um QR Code, anexado ao fim da matéria.
O lançamento foi celebrado em um grande evento, promovido pelos próprios estudantes, com música ao vivo com o DJ Cleyton7 e o músico AIK, que são estudantes de publicidade e propaganda. Já o responsável por ficar à frente da cerimônia foi o acadêmico de publicidade e propaganda, Daniel Freitas. A inauguração ainda teve direito a comes e bebes para deixar o ambiente mais agradável.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A equipe do Jornal Estadão Mato Grosso esteve presente na inauguração e conversou com a estudante do 6º semestre de Publicidade e Propaganda, Laura Marques, que comentou o que o leitor pode esperar do e-book.
“Podem esperar bastante conhecimento que os alunos vão passar. Além do conhecimento de vida, eles fizeram uma pesquisa direcionada para a questão da comunicação dentro da empresa, tanto externa quanto interna, ou seja, realizaram uma pesquisa e fizeram diagnóstico de todas essas empresas, que são diferentes umas das outras. O e-book é basicamente sobre comunicação de modo geral, todas as páginas vão ter o mesmo assunto, só que cada um com uma visão diferente, porque cada um está em um ramo de atividade diferente”, disse.
A organização da turma, em todas as fases do processo - escrita, diagramação e cerimonial -, deixou a professora Elizabeth empolgada.
“Foi um ponto que me surpreendeu bastante, a questão da união que a turma teve para finalizar o livro. Eu acredito que em qualquer profissão você tem que trabalhar em grupo e essa turma demonstrou que consegue perfeitamente. Isso é um grande avanço, porque na nossa vida profissional o que a gente mais vai fazer é trabalhar em grupo”, afirmou.
A professora também destacou que a experiência ficará de aprendizado. “É muito gratificante, acho que a gente estimula a pesquisa, estimula os alunos também a, quando terminarem o curso, estarem sempre se atualizando e compartilhando ideias que é o mais importante desse livro e que foi desenvolvido dentro da sala de aula”, encerrou.
CAPÍTULOS E ESCRITORES
1 - Adrielly D. Brandão: ‘O competitivo pode ser afetado sem comunicação’;
2 - Aík Mourett: ‘Megaeventos.com.vc’;
3 - Andressa de Arruda: ‘O agro é comunicação’;
4- Bruna Q. Schiavon: ‘Comunicação também é ensino’;
5 - Cinthia Souza: ‘A tradição que você conhece, com a inovação que você precisa’;
6 - Cleitomar L. Barbosa: ‘Comunicação na construção cívil;
7 - Daniel Freitas: ‘Comunicação simples, entendimento facilitado;
8 - Daniel Guimarães: ‘Passo a passo para uma boa comunicação empresarial’;
9 - Felipe F. de Chavez: ‘A comunicação efetiva no ramo da suplementação alimentar’;
10 - Herik Bouvier: ‘Comunicação no mercado pet’;
11 - Laura Marques: ‘Distribuição é lugar de comunicação’;
12 - Leonardo Luiz Raimundi: ‘A comunicação no ramo das ferragens’;
13 - Pedro Coutinho Bertolini: ‘Jornalismo e comunicação: um olhar atento’;
14 - Rafael H. Moraes: ‘Cultivando uma boa comunicação’;
15 - Sabrina O. Dias: ‘Soldando relações com a comunicação’;
16 - Sarah G. MAchado: ‘Atacadista que se comunica, alcança resultados’;
17 - Vitória B. Gonçalves: ‘Autenticidade e moda na comunicação’;
18 - Yasmin G. Arruda: ‘Onde o sol toca, há comunicação’;
*Estagiário sob supervisão do editor Tarley Carvalho
Vídeos