A vereadora Maysa Leão (Republicanos) defendeu nesta quinta-feira (17) a construção de uma nova sede para a Câmara Municipal de Cuiabá e sugeriu que o atual prédio, localizado no Centro Geodésico da América do Sul, seja transformado em um museu.
Segundo a parlamentar, a proposta busca valorizar a história da capital e atrair turistas. “Temos um desejo de que o Centro Geodésico se torne um museu, para que as pessoas possam vir e visitar. Que os turistas não apenas tirem uma foto aqui na frente, mas entrem e conheçam a história de Cuiabá, de Mato Grosso e de como nasceu a nossa vivência com os bandeirantes e com todos que vieram depois”, explicou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Maysa afirmou que há um interesse tanto da área cultural quanto do Legislativo municipal para que o prédio seja destinado à preservação histórica. No entanto, a vereadora ressaltou que a presidente da Câmara, Paula Calil (PL), pediu um tempo devido à atual situação financeira do município.
“A presidente Paula pediu para que a gente aguardasse o fim da calamidade financeira em Cuiabá. Agora que esse momento chegou ao fim, vamos começar a debater com mais profundidade o assunto”, concluiu.
VEJA VÍDEO: