Presidente do União Brasil em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes afirmou nesta quarta-feira, 18 de outubro, que espera que o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, ou o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), desistam da candidatura a prefeito de Cuiabá. A declaração foi feita na frente de Botelho, que apenas reagiu com um sorrisinho de canto de boca, durante um evento no Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Garcia e Botelho buscam espaço dentro do partido para lançar candidatura a prefeito de Cuiabá, o que Mauro classificou como um "probleminha" dentro da sigla.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“São dois bons candidatos, eu não tenho nenhuma condição de pedir para ele [Botelho] desistir, assim como não tenho nenhuma condição para pedir que o Fabio desista. Já disse aos dois que eu espero que um dos dois desista, mas eu não vou pedir para nenhum dos dois desistirem”, afirmou.
A disputa entre Botelho e Garcia se arrasta há meses no União Brasil. Líder nas pesquisas de intenção de voto, o presidente da Assembleia vê um favorecimento de Mendes a Garcia e cobra regras claras para escolha do candidato do partido. Sem ver espaço na sigla, Botelho já começou a se articular para encontrar outro partido que acolha seu projeto e tem como possível destino o PSD.
Nesta quarta, porém, Botelho disse à imprensa que ainda espera uma reunião para definir a situação no União Brasil. Aos jornalistas e diante de Botelho, Mauro afirmou que ficou sabendo desse desejo apenas através da imprensa e disse que irá organizar o encontro.
PESQUISA ELEITORAL
Na última segunda-feira, 16, uma nova rodada de pesquisas colocou Eduardo Botelho como franco favorito à Prefeitura. No cenário divulgado pelo Instituto de Pesquisa MT Dados, Botelho aparece com 24% das intenções de voto e ganharia em todos os cenários de 2º turno. Já Fábio Garcia está entre os últimos colocados na pesquisa.
O segundo colocado é o deputado federal Abílio Junior (PL), com 11% das intenções na pesquisa espontânea.
Veja mais sobre a pesquisa, AQUI.