A vereadora Maysa Leão (Republicanos) afirmou nesta terça-feira, 23 de abril, que recebeu ameaças do seu colega de Parlamento, o vereador Fellipe Corrêa (PL). Maysa relatou à imprensa que Fellipe afirmou “que seria um bom amigo, mas um péssimo inimigo”, após ela ter denunciado vereadores que ficam do lado de fora do Plenário durante as sessões.
Maysa conta que tudo começou quando publicou um vídeo no Instagram denunciando a falta de quórum na Câmara de Vereadores, explicitando que alguns vereadores ficam do lado de fora do Plenário na hora das sessões. Ela citou especificamente o caso de um parlamentar que sai para fumar. Após esses relatos, Fellipe Corrêa teria se sentido ofendido e pediu para que não fosse exposto.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Chegou a esse ponto porque eu fiz um vídeo na semana passada, falando da falta de quórum na sessão. Isso incomodou aos colegas. Nós conversamos ontem, todos ali assumiram sua 'mea culpa', falaram que vão se empenhar em estar aqui na sessão, no horário, manter o quórum. Dei o exemplo do indivíduo que chega às 11 horas da manhã e, além de chegar às 11 horas da manhã, sai toda hora para fumar”.
Após as denúncias, Fellipe Corrêa teria abordando Maysa para perguntar se a vereadora estaria se referindo a ele. Após a vereadora confirmar, ele pediu para não ser exposto. Caso contrário, Maysa ganharia um inimigo.
“Ele falou: 'você está falando de mim?' Sim, eu estou falando. E ele se sentiu tão ofendido e falou: 'não me exponha, não fale de mim, porque se você falar de mim você vai ter um inimigo'”, disse Maysa.
Maysa contou ainda que, em outro momento, Felipe teria dito: "Não venha falar de mim. Não venha me expor. Estou te avisando. Eu sou um bom amigo, mas sou um péssimo inimigo".
"Eu acho que ele foi muito claro ali”, avaliou a vereadora.
Ela ainda relatou que, durante a fala de outro vereador na tribuna, Fellipe Corrêa teria interpelado para trazer uma informação que leu no celular e disse: “nós não somos o seu vizinho idoso que você agrediu”.
A fala se refere a um episódio em que Maysa teve um desentendimento com um vizinho idoso, que ligava em seu apartamento para pedir que seu filho autista parasse de correr pela casa. Segundo ela, Fellipe Corrêa explorou o assunto como uma “fake news”, para prejudicá-la.
Maysa disse que não quer levar o assunto adiante, mas reforçou que não irá deixar de enfrentar o colega por causa das ameaças que sofreu.