A deputada estadual e presidente do MDB em Mato Grosso, Janaina Riva, afirmou nesta semana, que no momento não há possibilidade de sua irmã, Jéssica Riva, disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026. Segundo a parlamentar, o entendimento familiar é de que não seria “vantajoso” lançar mais de uma candidatura ao mesmo tempo dentro do mesmo núcleo familiar.
“Neste momento, entendemos que não seja vantajoso termos mais de uma candidatura dentro de uma mesma família. Hoje, não consideramos a possibilidade de ter mais de um candidato da família Riva concorrendo ao mesmo tempo”, declarou Janaina.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A fala da deputada põe fim às especulações de que Jéssica Riva poderia disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa como sucessora da irmã, devido Janaina estar focada em seu projeto ao Senado Federal.
A parlamentar reforçou ainda que sua pré-candidatura ao Senado está mantida e que o projeto segue sólido dentro do MDB.
“Não existe nenhuma possibilidade de recuo. É um projeto consolidado e, inclusive, é o principal consenso do MDB para o pleito de 2026”, destacou.
Atualmente licenciada do mandato, Janaina deve retornar às atividades na Assembleia no dia 20 de outubro. Durante sua ausência, o deputado Silvano Amaral (MDB), de Sinop, ocupa temporariamente a vaga. Mesmo afastada, a parlamentar tem conduzido articulações políticas internas no partido, que já discute a formação das chapas majoritária e proporcional para o próximo pleito.
















