Dollar R$ 5,18 Euro R$ 5,98
Dollar R$ 5,18 Euro R$ 5,98

Política Sábado, 09 de Novembro de 2024, 15:06 - A | A

Sábado, 09 de Novembro de 2024, 15h:06 - A | A

"EXAGERO, NÉ?!"

VÍDEO: Deputado acha que Mesa Diretora apenas com mulheres é 'discriminação'

Bruna Cardoso

Repórter | Estadão Mato Grosso

O deputado estadual Júlio Campos (União) acha um exagero a montagem de uma chapa apenas de mulheres para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá. Ele comentou sobre o assunto após o prefeito eleito Abilio Brunini (PL) defender que a Casa seja presidida só por mulheres. Para Júlio, há 'discriminação' em não ter homens na Mesa Diretora.

“Aí já é exagero, né? Aí já seria discriminação. Vamos fazer uma mesa mista, né?!”, disse o deputado, em conversa com jornalistas.

- FIQUE ATUALIZADO: Siga nossas redes sociais e receba informações em tempo real (WhatsAppTelegram e Instagram)

Apesar disso, Júlio afirmou que já era a hora de uma mulher presidir a Câmara de Cuiabá. Ele lembrou que a última mulher a liderar a Casa de Leis foi Chica Nunes, em 2005.

“Se dependesse de mim, eu sinto muita simpatia em ter uma mulher comandando. Hoje, o eleitorado feminino representa 53% do voto do povo mato-grossense. Então, por que não uma mulher presidir no Legislativo Municipal?”, concluiu.

search