O deputado Eduardo Botelho (União Brasil) defendeu a proposta do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), de colocar servidores em home office e escalonar as escalas de trabalho para amenizar o caos no trânsito da capital, principalmente na região do Centro Político-Administrativo, na Avenida do CPA.
Atualmente, motoristas enfrentam longos congestionamentos em razão das obras do BRT. O próprio Botelho, que reside no bairro Bosque da Saúde, contou que levou cerca de 40 minutos até a Assembleia Legislativa — um trajeto de apenas 4 km. “É algo que não dá, quase uma hora para vir aqui”, desabafou o deputado.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“[É preciso] rever a questão do horário. Acho que, nesse aspecto, o Abilio está certo: rever a questão do horário de funcionamento dos poderes públicos”, afirmou. O deputado disse também que as empresas responsáveis pelas obras precisam priorizar os trechos mais caóticos para liberar o trânsito no local.
Ele sugeriu que, nos trechos mais críticos, os trabalhos sejam realizados aos sábados e domingos, 24 horas por dia. Além disso, defendeu Botelho, é preciso escalonar o trabalho de todos os servidores, incluindo os do Estado e dos demais poderes, como Tribunal de Justiça, Ministério Público e Assembleia Legislativa, entre outros.
Veja vídeo:
















