O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, se manifestou nesta segunda-feira (30) sobre a polêmica envolvendo apresentações de funk com conteúdo sexual no tradicional Arraiá da Escola Estadual Liceu Cuiabano.
Questionado por jornalistas, Abilio explicou que as escolas têm autonomia, por meio de seus conselhos escolares, para organizar festas e atividades culturais.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
No entanto, o prefeito deixou claro que, caso alguma apresentação de cunho sexual ocorra em escolas municipais, a Prefeitura não hesitará em investigar os responsáveis.
“Cada escola municipal, com seu conselho escolar, decide sobre a realização de festas juninas e outras atividades. Mas se houver algo com conotação sexual, vamos apurar e responsabilizar quem autorizou”, garantiu Abilio.
O gestor também frisou que a Prefeitura de Cuiabá respeita a autonomia pedagógica, mas não compactua com ações que possam ferir valores familiares ou a proteção das crianças e adolescentes.
Já as escolas estaduais, como o Liceu Cuiabano, seguem normas e processos próprios, sob a gestão do Governo do Estado de Mato Grosso, que ainda não comentou oficialmente sobre as críticas ao conteúdo das apresentações no arraiá.